terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Mais um no Mundo...



Era um garoto normal, como outro qualquer, com sonhos como todo mundo que se viu numa situação frustrante diante de si, e que se achava incapaz por simplesmente não saber desviar dos problemas que a vida o proporcionava.

Ele era ateu até conhecer o menino Jesus, não o da manjedoura do Shopping Center, nem o dos filmes que passavam no final de ano com olhos claros e cabelo grande, conheceu o real e concreto, e se culpava por também ceder ao apelo popular de ter credo em algo ou alguém.

Não acreditava na sinceridade dos humanos, e no voto popular, mas por incrível que pareça sabia que o homem poderia mudar, e tinha a sua crença maior na capacidade deste em ser bom apesar das adversidades.

Não achava certo se aproveitar do esforço alheio para conseguir atingir seus alvos ou enriquecer,não sabia ser patrão/empresário de sucesso/homem de negócios autentico,era humano e extremamente preso a valores criados por ele mesmo.

Só precisava de uma caneta e muito papel pra expor suas idéias, não se importava se teria eco as suas palavras, o que importava era que ele fazia o que gostava e que podia viver daquilo... mas achava isso ainda muito pouco.


Tinha frustrações como todo mundo, mas seus motivos eram um tanto incomuns, não se preocupava em constituir família ou em enriquecer, ou em ser filantropo ou um cidadão civilizado exemplar, se preocupava em fazer o melhor de si, seguir ideais autorais e não copiá-los de outras pessoas.

Não possuía documentos necessários, não sabia viver em sociedade –só em “alternativas” as sociedades- não era chamado João, nem José nem tinha um nome próprio, não gostava de se limitar ou se classificar, achava loucura viver de outra maneira, ainda sim tinha consciência de que não era completamente são em sua mente, e nem fazia questão de ser, pois achava que a sanidade era acompanhada da ganância desenfreada.

Era um garoto que morreu realizado consigo mesmo, mas frustrado com o mundo.

Faça um garoto feliz, e faça o favor de não ser um idiota, ok?


by: Novelli





domingo, 15 de fevereiro de 2009

CDD


Método Inortodoxo de tratamento e psicologia pessoal e intransferível

Aqui, discorrerei para vossas senhorias como tratar Jovens e adolescentes que precisem de ajuda psicológica ou psiquiátrica.É mais fácil do que se imagina,além do talento natural e de um bom ouvido você precisará dessas características:


*Serenidade acima de tudo=se o tratador não for calmo e seguro, como o paciente poderá se abrir e achar nele um alguém em quem confiar?

* Ínfimos Problemas=por mais que o individuo ache que o seu problema é insolúvel, deve - e provavelmente é- de fácil conclusão, o próprio enxergaria isso se não estivesse emocionalmente envolvido, sua função é de desembaraçá-lo sentimentalmente e mostrá-lo a "true".

* Verossimilhança= aja o que houver sempre diga a realidade mesmo que eufemista, não mascare, mas não escancare os fatos, que tem direito de ser extremista ó o consultado não o tratador. Fale a verdade não a distorça, mas use as palavras certas.

*Isenção total= se envolver nos problemas do paciente além de burrice beira a infantilidade, se misturar ao problema é o passo mais promissor a não resolução dos problemas do analisado. Tenha empatia sim, mas não se deixe levar pela mente perturbada dos garotos, adolescentes sabe ser idiotas como ninguém, você tem que influenciá-los, não o contrário.

*Bom Senso= Beibe, suas palavras guiarão alguém pelos caminhos d volta à sanidade, se você falar pra ela q ela pode voar com suas orelhas como fazia o pequeno Dumbo, ela acreditará... Então faça o favor de se poupar de processos.

*Faça o básico= só responda as perguntas propostas, sempre de o beneficio da dúvida, permita que o cliente tenha sempre o que perguntar e só resolva problema que ele queira solucionar, existem pessoas que tem defeitos de estimação... as respeite.

*Auto-Confiança= segurança é fundamental, se você não a tiver vai se deixar deprimir pelos dramas pessoais dos jovenzinhos, e ai, não vão querer te pagar no fim da sessão. Se ainda não é lute para ser e não se deixe aparentar.

*Esconda as evidencias= E principalmente, se cometer alguma ilegalidade, esconda os vestígios, e nunca confie na sua recepcionista, principalmente se ela for Gostosa. A última parte é opcional.Juízo meninos.

by: Fillos

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A nova dança das cadeiras...




Na câmara federal, esta sendo estudado a aprovação de um projeto, que deveria coibir a infidelidade partidária.


Consiste no tocante de nove deputados poderem um partido por motivos proprios - desde que somados os votos em 2006-ultimas eleições, mas quem se importa?!- o numero de votos tenha sido de no mínimo 460 mil, 0,5% dos votos validos, na prática.


Deputados que se sintam perseguidos em seus partidos poderiam fazer isso ao invés de se aliarem a uma legenda em que não concorda com as tais ideologias... estes podem montar a sua própria...really cool baby,very nice...


Está sendo articulado, entre outras pessoas, pelo deputado Miro Teixeira, hoje do PDT-RJ, que já "rodou" por diversos partidos, entre eles o PPS e PT, o que mostra a real intenção desse "movimento".


Hoje segundo um jornal de grande circulação, 70 deputados querem mudar de partido-é a lei de oferta e procura - por incompatibilidades de idéias.


Isso favoreceria, por exemplo, o Deputado do DEM-MG Edmar Moreira que se diz perseguido dentro partido, que por sinal não o tinha apoiado na eleição a corregedor da câmara federal, foi candidato avulso, junto a um grupo de deputados que indeferia de posições partidárias - olha o projeto sendo posto e pratica mesmo que em esboço-apesar de realmente ser um pouco cômico uma pessoa que diz que "os deputados não deveriam ser julgados pela casa, pois teriam o vício insanável da amizade"...


Afinal os postulantes ao plenario acham que o povo é ignorante-não que não seja-ao ponto de ver tal ação e ficar calado?Acham que o cidadão comum vai realemente acreditar que essa media é pra coibir a infidelidade partidaria? Quem geralmente trai seu partido,não titubeará em sacrificar o eleitorado.

E em 2010 tem mais...aguarde



*******************************************


Lula em outra locação:


o presidente deve mudar-se temporariamente para o Centro Cultural Banco do Brasil,junto a alguns ministros,entre eles a presidenciável Dilma Roussef...deve ser pra comporem musica e poesia....ou não...


É festa...e o... :

Em reunião de militantes do PT-com fundos públicos diga-se de passagem,Miss Roussef priorizou temas sobre o PAC,entre outras atrações,tínhamos o ex ministro Zé Dirceu com implante capilar novo..beutiful,e uma "cabine" com foto montagem,em que prefeitos tiravam uma foto com a ministra e Lula...que maravilha...que país lindo.

FH aperta,mas não acende:

Junto a Cesar Gavirán ex presidente da Colômbia,Fernando Cardoso em entrevista a comissão latino-americana sobre Drogas e violencia diz ser a favor de uma revisão no "trato" que os governos oferecm aos viciados e drogados,e disse ser a favor da legalização de pequenos portes de "Marijoana"(ou marijuana...ou marihuana...maconha beibe)...Um pouco tarde pra ser moderninho não é mesmo presidente...

by: Constanzo






terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Uma vez Little Joy...sempre Little joy...ou não...

06/02/09-Circo Voador,Lapa,Rio de Janeiro


Antes:


Pré-resenha:povoado por pseudos-indies e "muxyns" de todo os tipos,o show do Little Joy(projeto de Rodrigo Amarante-sim o hermano com voz de bêbado-e Moretti-baterista do Strokes,que aqui é baixista-e da namorada de Moretti,Binkin) promete,pelos fãs ser um festival de referencias(impossível fugir de comparações),e pelos músicos,uma ode a independência e desapego ao passado.Um misto de expectativa e receio se misturam-principalmente depois dos elogios dos jornais...Em breve analise poderá ser feita,com torcida para que seja uma apreciação de arte...ou não...



A banda que abre o show é um misto de bandinha indie(só pelo visual) com guitarras havainas e vocal nordestino tipo Tom Zé mais "fino".No entanto...foi boa a apesar do som dos microfones estarem muito ruim-já falo sobre isso.


Que vontade de Gritar:"-Toca Anna Julia!!!"- pra depois ser linchado



Ao olhar pra trás deparo-me com 2 aprendizes de atores- malhação é escola-por pouco não pedi um autógrafo,ula...


O calor tá de matar,e já tem quase meia-hora que os" paraíba " pararam de tocar...eeeee lasqueira,Moretti desgraçado



Foi gravado um DVD da banda,demoraram quase 40 minutos repassando o som antes da grande entrada...



Durante:


Começo bem calmo,somente os três integrantes sem a banda de apoio.


Aliás,a banda é um show a parte,o guitarrista é um misto de Fernando Caruso e Zéu Britto,enquanto o baixista,um Frank Zappa (ambos só na aparência ok) de cabelo escorrido...todos muito bons,e com bons backing vocals.


Moretti: "-Vocês tão gostando?Tem pelo menos uma pessoa que tá gostando muito,eu...por causa de vocês caralho..."



Mais emoção do que técnica...a energia produzida principalmente pelo guitarrista e seu reencontro com o Rio foi muito boa...e correspondida pelo público presente.


Após:



No Backstage encontramos muitas celebridades...including sir Marcelo Camelo,que foi prestigiar os "amigos",o ex hermano e stroke,fora flagrado falando com Binkin "trocando ideias"...entende?



Mallu Magalhães parece que também estava ,mas sumiu depois de ter sido xingada por fãs de Camelo...ora bolas



Ainda na "sala vip",muitos atores completamente ignorados diante dos músicos presentes...é o preço da fama



Conclusão:



No final,o público teve o que queria,e apesar da pouca duração,o show foi além das expectativas,a energia da banda era realmente muito grande,pena que por curtíssimo tempo,e que provavelmente não voltará visto as agendas dos músicos envolvidos.


********************************************


Caso Edmar:
O que chegou até nós deve ser só a ponta do iceberg,o castelo e o pseudo-coleguismo para para com outros deputados esconde um mega empresário envolvido com "firmas fantasmas" e milhares de processos trabalhistas nas empresas "não fictícias"-é isso que dá pesquisar em quem se vota...



Caso Edmar 2:
E Edmar Moreira(DEM-MG)quer continuar seu mandato-entrou com uma ação no TSE para se manter no poder,e disse que só renunciou porque a familia pdeiu,pois estavam falando muitas injustiça sobre este.Pobrezinho...



please do not die... :
Alguém sonhou,em uma noite de verão que Robert Zimmerman morreria...por mil demonios,não deixem isso acontecer.



by: Txa txa txa e Contanzo

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

The New Order-the Anna Liise



Deveria ser a "situação" geral do globo após o fim de guerra fria e posteriormente o fim da União Soviética-que deixou viúvas "graúdas"-denominava também a mudança do monopólio econômico,no quadro geral mundial(palavras com sufixo igual dão um ar poético ao texto,não acha?). Termo pela primeira vez usado por Ronald Reagan,presidente americano que discursava sobre o assunto acima citado,se tornou um termo "cool" em temas escatológicos,ao ser associado ao tema do anticristo.


http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44726/fora-de-ordem-print.html


Denomina uma radical transformação,e há quanto tempo não se há essa mudança?
A quanto tempo que são perseguidos os subalternos e não os verdadeiros detentores do poder criminal?
Há quanto tempo se combate o sintoma e não a doença?


E alguma coisa está fora da ordem,fora da Nova Ordem Mundial

E o descaso e a criminalidade se tornam naturais...coo respirar ou ir as compras,o homem não acha anormal conviver sempre com a violência.

E a sensualidade tão pouca explorada e super valorizada é cada vez mais corriqueira,banalizando-se por banalizar,sem motivo ou causa alguma,deixa de ser privilegio de poucos,e se torna mania mundial.

A localidade e os fatos atuais fazem a pessoa pensar em como agir de maneira correta,ou não,força o individuo a errar de propósito pra demonstra sua liberdade.

A rotina ainda surpreende o humano,o que ele gosta ainda o comove por demais

Alguma coisa esta fora da ordem,fora da Nova Ordem Mundial

Indigenas se unem para celebrar ao seu suposto deus pagão,e continuamos preferindo comprar crenças batidas e fadadas a serem cliche pra sempre...

E ele se delicia com a globalização exposta na revista,no cartaz e outdoor,não se importa com o que pensam mas segua a tendencia indiscutivelmente estética.

Ecumenismo passa longe de ser real,utópico é a palavra correta,a união é um estado longe demais pra ser alcançado a pé.

E...alguma coisa realmente está fora da ordem,fora da Nova Ordem Mundial

********************************************

PAAAAAAAAAAAAAAAAAAC neles:

Que atire a primeira pedra quem não acha pedante o fato de Lula "inflacionar" o pac parapromover Roussef.Mais uma maneiratola e infantil de promover o candidato do governo.

PMDB tá Soda:

Talvez por burrice e desunião-talvez pala mão divina-estes não se tornam o maior partido do país...duas linguas são falados,e continuam divididos,apesar da grande vitoria no Legislativo.

Quem gosta do Ôscar?

E não é que a noite do Oscar,dessa vez deve premiar filmes que tem tendencias a se tornarem cults?Os nerds dominando a academia também,que maravilha.

by: Novelli-que continua pensando ser escritor-auxiliado por Txa txa txa