quarta-feira, 30 de junho de 2010

"Resetando"


Numa noite de abril, um menino chega em casa, cansado e frustrado depois de uma longa noite de espera. "Não vai ficar assim", refletia. Pensou em protestar, em quebrar todo o quarto,mas se sentou e chorou, sendo prontamente amparado e por sua mão e largamente ignorado pelo pai. Foi ao banheiro se limpar e chorou mais um pouco.Sentado a mesa fez uma pergunta a seu pai:
- Pai, o que é indignação?
- Como assim?
- É que acho que estou indignado!
- Com o que?
- Hoje eu e meus amigos íamos a uma tarde de autógrafos de uma banda, eles não fizeram o combinado. Eles não vinheram falar com a gente e eu não vou perdoar...
- Por que eles não foram?
- A organização disse que foi por causa do numero grande de pessoas, mas a gente já tinha combinado.
- E os seus amigos, o que acharam disso?
- Uns que não tinham visto eles ainda, ficaram muito tristes, outros disseram que não vão desistir e outros falaram que eles mexeram com família errada.
- Hum, e você gosta desses rapazes filho?
- Claro, eles são demais, usam armação de óculos sem lentes, roupas com cores cítricas contrastando com tons vermelhos, cabelos descoloridos, e além disso o ritmo é ótimo e as letras são muito boas...
- Que tipo de letras?
- Fala sobre relacionamentos sobre as frustrações de amor de nós adolescentes...eu me identifico demais, eles tem as respostas pra todos os nossos problemas amorosos e existenciais !
- Filho, você tem 12 anos, por que você tem tantos problemas amorosos e existenciais?
- Ah sabe né pai...as meninas nem sempre me olham, a continuação do Twilight tá demorando pra chegar, a ansiedade pra que o novo filme bruxinho seja tão bom quanto o livro...Isso mexe demais comigo...
- Essa banda te faz relaxar e esquecer esses dilemas?
- É pai, exato, o jeito deles de se vestir é irado, justifica toda a musica e as letras. As calças coladas sem volume na frente, o cabelo com chapinha, eu quero ser como eles...mas não consegui ver eles pessoalmente, parece que a minha vida não tem sentido...Isso que eu tenho é indignação pai?
- Não filho.
- Como não pai, o que é então?
- É alienação com um alto grau de retardo mental!
- P#t@ falta de sacanagem!

Um comentário:

Lucas Vieira disse...

Finalmente você voltou a escrever aqui!! Nunca perdi as esperanças, sempre acreditei na sua recuperação cara!! Mas eu soube disso aí que aconteceu com esse fã, tadinho, fiquei com maior pena, esses caras dessas bandas são o ápice da música brasileira, muito criativos e de uma genialidade única, todos deveríamos ser como eles!! Parabéns manow, mandou muito, espero que continue!!Abraços do seu primo da família Restart, eles mexeram com a família errada!!