domingo, 22 de março de 2009

SA e LTDA

Mataram um cachorro na rua de baixo,ele sangrou muito já depois de assassinado.Todos correram atrás dos fatos para descobrir quem teria feito tal atrocidade.A única conclusão que puderam chegar era de que devia ter sido por vingança.

Nos quadros os posteres rasgados simbolizavam uma era dourada que já estava gasta e enferrujada,com bolor e mofo.Morta ,em decomposição e fedendo como jamais foi visto antes.A tabela em cima da mesa representava algo que era inédito praquela geração:
"A exposição de suas vergonhas pessoais,em praça pública."

Todos se viam nus num baile sem máscaras,todos expunham seus órgãos podres e músculos flácidos como se fossem saudáveis e belos.Destacavam-se a brutalidade e fome canibal de todos presentes,se atacando como se nas bandejas não houvesse um repertório vasto de finos pratos.

A naturalidade que os presentes demonstravam ao narrar suas aventuras eróticas cheias de devassidão e prazer explicito assustava os criados que sempre tentaram viver suas vidas no lado de fora,se interferir no círculo social de seus patrões.Se assustavam ao ver os convidados tentando roçar neles,e fornicar com qualquer coisa que pudesse respirar.

A vergonha era algo que estava em desuso,fora de moda,e pra que discutir sobre algo que não era prática geral?Pra que discutir um comportamento pouco usual.

José era um rapaz que havia chegado a pouco a cidade,um ninguém que não sabia o que fazer de sua miserável vida...Só sabia que devia arranjar algo para matar o tempo,e principalmente,não devia sonhar para não se frustrar.Conheceu uma moça de beleza estupenda,e tentou se achegar sem sucesso.Até que ao final de Fevereiro conseguiu seu tão sonhado encontro.Depois de perceber que tinha sido apenas um prazer momentâneo,amanheceu suspenso no ar com uma corda como colar.

Mataram o pobre cachorro,que não teve seu velório respeitado,foi invadido por felinos que fizeram um escarcéu e não permitiram que o corpo fosse velado com o respeito merecido.


E com todos esses fatos a industria crescia,multiplicava suas filiais,aumentava seu capital e público consumidor.Sem jamais se abalar ou se perguntar o que estava acontecendo,não sentia que aquilo era um problemas para as suas ambições.

Todos foram felizes até o fim de suas vidas,depois disso jamais foram dinovo.

BY :Novelli

quinta-feira, 12 de março de 2009

Õ Blésq Blom-Titãs

Blésq Blom -"os primeiros homens que andaram sobre a terra" Mauro,o rei do rock

Quinto disco de estúdio da banda Titãs,retrato da parceria com Liminha,produtor amado por alguns e execrado por tantos outros, fãs ou não da banda.

Comumente comenta-se que seria um disco conceitual,carregado de deboches e o fim de uma fase áurea para os meninos da banda,que começara em "Cabeça Dinossauro" (1986) e seria seguido por Jesus não tem dentes no país dos banguelas"(1987),um som mais visceral e diferente dos primeiros trabalhos dos mesmos.Mais ao contrario dos anteriores este álbum traz um pouco mais de "esforço cerebral" com letras pensadas e forjadas para serem refletidas e apreciadas como uma maneira única se interpretar a música em si, além de ter elementos tropicalistas,com uma pitada de sonoridade punk anteriores,começando a recitar um pós-punk,que seria marca registrada da banda nos anos 90.

"Introdução por Mauro e Quitéria" (Mauro, Quitéria) mistura de palavras em grego,italiano,inglês and etecera,executada pela dupla pernambucana Mauro e Quitéria,começando com uma coisa bem brasileira que são os repentistas,seguido por "Miséria"(Arnaldo Antunes, Paulo Miklos, Sérgio Britto),esta com muitos elementos tropicais e ênfase maior no teclado e sons eletrônicos em detrimento das guitarras,dessa vez postas de lado.A letra discorre sobre o estado deplorável em que vive grande parte da população mundial,que ao contrario das autoridades sabe ser bem isenta de preconceitos regionais.

Uma brincadeira em relação aos temas letrísticos,"O Camelo e o Dromedário" (Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Tony Bellotto) trata e falar sobre algo muito intrigante como a diferença entre os 2 animais,com alusões as diferenças entre os seres,na verdade,um deboche em relação a diferença entre os humanos -"O Camelo está na letra C de quase todo abecedário, A letra D por sua vez traz sempre a figura do Dromedário" é um deboche a frases com rimas forçadas.

Com um pop-rock mais rápido,talvez um suspiro de nostalgia relativo a primeira fase titânica,"Palavras" (Marcelo Fromer, Sérgio Britto) exacerba isso.Usando um tema bem cotidiano como o cuidado para com os dizeres e mostrando que palavras,são só palavras-tá bom,é um pouco mais profundo que isso.


"Natureza Morta" (Arnaldo Antunes, Arnolpho Lima Filho, Branco Mello, Marcelo Fromer, Paulo Miklos, Sérgio Britto) não deixa de ser um pretexto para introduzir a música que seria o hit do cd,contudo tem um tom meio grotesco e realista.Seguido por "Flores" (Charles Gavin, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Bellotto) que é uma das "músicas-poesias" da banda,com frases imcompreendidas e sentidos duplos de como o amor pode ser prejudicial e nocivo ao ser humano.


"Racio Símio" (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, Nando Reis) é um jogo de palavras e frases desconexas que mantém-se ligadas por uma linha bem fina de sentido lógico,igualando o pensamento humano medíocre e conformista a mentalidade de nossos "antepassados" peludos.


"O Pulso" (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, Tony Bellotto)-mais do que uma lista de doenças,e sentimentos ruins,torna-se um questionário de como o ser humano consegue viver com tantas coisas mortíferas ao seu redor,e o country-folk "32 Dentes" (Branco Mello, Marcelo Fromer, Sérgio Britto) mostra o quanto o homem sincero devia se preocupar,em quem deve confiar-todos aqueles que tem malícia no caso-e do que não pode se tornar,ao crescer.


"Medo" (Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer, Tony Bellotto)-trata obviamente do próprio,da covardia e do apego a monotonia e a rotina.Prega que sem riscos e escolhas drásticas,a vida não tem muita graça.

Ao contrário do que o nome sugere "Deus e o Diabo" (Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto) ,não é um gráfico comparativo entre as duas "divindades",e sim uma demonstração das diferenças entre os seres que deveriam pensar,e fazer a diferença com essa capacidade.Tá bom,é uma análise muito profundo pra algo que é mais raso do que parece,ponto para os "eletrônicos" usados na música.

Como que um escárnio na relação conheciento-inteligencia-necessidade, "Faculdade" (Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos),entre tantas outras necessidades básicas do ser humano exemplar e ligado aos bons costumes sociais e preso a vontade de ser alguém bem sucedido financeiramente e profissionalmente,explora com sarcasmo a ilusão e falsidade da sociedade em geral.

Fechado por "Vinheta Final por Mauro e Quitéria" (Mauro, Quitéria) do integrante titânico mais inteligente.E por hoje é só.

by:Txa txa txa e Novelli

sábado, 7 de março de 2009

"America por ti quiero"





"Soy loco por ti América" - Gilberto Passes Moreira



E quem não é?Na terra das oportunidades que te dá total liberdade pra criar,trabalhar e ser feliz,numa terra que te faz crescer e te apoia em tudo o que resolveres fazer,que tem os melhores empregos,os mais dignos e está sempre de braços abertos para estrangeiros principalmente latinos-americanos,em especial mexicanos que chegam com seus grandes bigodes muitos pelos,odor forte como o suor do deserto e bastante marijuana.

Afinal,é a terra encantada,tudo se faz sozinho,as pessoas crescem sozinhas,os talentos brotam,germinam e dão frutos sozinhos,nem é preciso regar,porque a terra é fértil.Os poetas homenageiam a terra como se fosse o paraíso para mulheres,homens,velhos e crianças,artistas e moralistas,devassos e religiosos,uma terra que não tem preconceito,que não execra o negro,que não faz distinção de cor e raça,um lugar onde negros e brancos frequentam as mesmas igrejas e templos,louvam as suas crenças juntos sempre.


Ah terra bonita,onde tem macieiras com "maçãs gigantes",onde voa a águia careca,tem aves que só voam lá,não cantam mas voam maravilhosamente.No céu poucas estrelas por causa da fumaça.As noites produzem aos seus visitantes muitos prazeres como luxuria e prazeres de sensualidade a preços módicos.


Por que saístes?Por que abandonou sua terra,sua casa,seus pais atrás de uma aventura sem escrúpulos,sem se quer caixa postal?Por que te permites iludir e se frustrar?por que não te prendeste a sua rotina costumeira,ou a infelicidade conhecida percorreu o mundo atrás de outra aventura,numa terra que só é ingrata com teus esforços?


Lembre-se de abaixar a cabeça,e não esqueça que você,é bem menor que o menor dos mendigos locais,que você vale menos que um prato de ovo com Bacon ou do que um lanche de fast food.E jamais esqueça que,por mais que te dêem um cartão de cor esverdeada para que você tenha livre acesso ao território,você jamais o terá de verdade,jamais vai trafegar como um deles,nunca será aceito por mais que se esforce.


Oque podes fazer é trabalhar,suar,tentar por suas idéias e talentos para fora,e correr atrás dos seus sonhos.Ou pode ir para uma região ensolarada vender cocaína e outras substancias menos tóxicas,enriquecer as custas da vida dos outros como todos os outros senhores de engenho,e ser feliz na terra das oportunidades.


Viva América...do Norte,do Sul e a do meio também,por que não?


by: Novelli

quarta-feira, 4 de março de 2009

O ser é canalha...e todos os outros também


Segundo o pai dos burros:

"Escoria social ; ínfima plebe ; ralé; vil; baixo ;ordinário; desavergonhado;patife; biltre; infame;"

Sinónimos:Cafajeste,sacripantas,safado,impudico,despudorado e Marlon Brando.


A exarcebação do machismo tão presente na sociedade,assim se define o ato de ser canalha.Em desuso ultimamente (até a palavra saiu de moda) em virtude do falso moralismo,e da pseudo-concientização da sociedade que teima em achar que sendo mais condescendente em relação a mulher e as minorias estará praticando a igualitariedade(o neologismo está ai pra ser usado,por mais bizarro que este seja).


Ora pois,desde que o mundo é mundo haviam canalhas,seja com os homens das cavernas com seus peitos cabeludos e pele de mamute usando tacapes pra atingir o crânio das fêmeas,seja hoje com os "negões"(afro-descendentezões) cheios de ouro nos dentes com carros enormes e garotas mil ,batendo nelas como se fossem cafetões (like a bich) -aliá,mais um exemplo de canalhas.


O individuo mau,perverso canalha não tem uniforme,não necessariamente usa chapéu ou óculos escuros enormes que tampam todo o rosto,não usam de cachimbos/cigarros/charutos,não ouvem só James Dan e Soriano,não gostam só do Jece Valadão-apesar de ser um grande expoente da classe.Deixaram esses estereótipos pra trás.para viverem suas vidas normais,como cidadãos pacatos,de vez quando até dão "escapadas",mas são tão pequenas que nem se nota a olho nu.


Entre outras pessoas podemos citar bons e maus exemplos:


O Zorro:era um riquinho da Califórnia chamado Diego de La Vega que usava a alcunha de justiceiro pra se aproveitar das "gatinhas latinas".Fazia lá suas peripécias,mas era um cara bom.


Hugh Grant: expoente de esquerda do movimento,pois era meio burro,ser pego com uma prostituta num carro é demais,principalmente tendo a mulher que tinha na época,é de uma asnice sem tamanho.

Collor de Melo:homem bonito garboso,eleito pelo voto direto,estreando muitíssimo bem o voto popular....mas esse é uma mau exemplo.

Ser canalha não necessariamente é um defeito,é sim a sinceridade posta em prática de verdade,sendo usada como modo de viver.Quem no mundo tem o caráter irrefutável?Quem jamais errou,traiu,roubou ou pensou em fazer um deles? Quem jamais deixou de fazer algo que achava certo em benefício próprio...O canalha faz isso,mas assume,isso os difere da maioria dos seres humanos que preferem a hipocrisia,preferem se esconder atrás da vergonha de ser exposto ao mundo.

Canalha só não é quem prefere se esconder do mundo,dos outros e de si mesmo.Aproveite para ser,mas com moderação ok?Se preferires, o convento é logo ali...a direita...

By: Novelli