sábado, 20 de dezembro de 2008

Ser popular é Normal?



Governo popular é uma coisa muito interessante de se discutir,talvez pela "antipatia" que o bandeijão "deveria" ter desenvolvido por pessoas carismáticas (pela experiência que o povo brasileiro tem,quem é carismático ou bonzinho demais geralmente esconde um podre bem gostoso),ou simplesmente por achar que até que prove o contrario,todo e qualquer politico que suba ao palanque ou é corrupto,ou tem uma grande tendência para tal,pode até não ser corrupto,mas deve querer usar o poder para se auto-promover.

Já dizia o antigo e famigerado ditado, "toda unanimidade é burra" ,na verdade é cega,surda,muda,e podre por dentro,principalmente se é decidida de imediato,escolhas deveriam vir necessariamente acompanhado de uma analise minuciosa dos fatos ocorridos lá atrás,mas como é mais cômodo pegar pseudos-linhas filosóficas prontos,a unanimidade se torna algo maravilhoso de se levar,capitaneada por quem ainda confia e se baseia nesse tipo de "política",unanimidade pode até um dia ser perfeita,mas nunca sem debate.

Pois bem,quando determinado candidato é eleito com uma vantagem muito grande em cima de seus adversarios,geralmente vem acompanhado de uma expectativa ainda maior que o normal ,e a tendência é que ,já que o candidato foi eleito por tanto grande percentagem de cidadãos,o "cara" devia ser o "CARA",devia ser sensato,inteligente bom administrador.
Talvez seja por orgulho ou por ser cômodo-afinal,o sujeito tem um índice de aprovação exorbitante-o eleito tender a cometer erros banais,proa char que é perfeito,que é um herói perfeito,e justifica seus erros no fato de ser a "voz do povo lá em cima"...doce ilusão.

Tantos já fizeram,tantos ainda fazem,tantos ainda hão de fazer,tantos ainda serão odiados por terem sido escolhidos pelos mesmos que os odiarão. A tendência ,com o tempo,é de que no final de seus mandatos,governantes populares acabem por cair no "desgosto"...

Ainda mais com essa crise financeira se avizinhando,o que e deixa intrigado-apesar de estar longe de ser direitista-é a inocência do povo em acreditar que trocando o governante ,a crise vai diminuir,principalmente no nosso pequeno país,que não dá as cartas quando o assunto é economia-pra falar a verdade,não dão as cartas nem quando o assunto é samba e futebol,porque atéisso deixamos levarem-com Lula,FHC,Aécio,Serra ou Dilma,a situação ia ser a mesma...

Agora pensem comigo gatinhos e gatinhos:Se tantos sucumbiram,quais as chances de Lula-que já está sendo questionado um tempinho-ou de Obama -lembrem-se,uma grande expectativa é acompanhada de uma grande decepção,parafraseando Stan Lee- de não sofrerem isso?

E a vida é isso...

Nota 1:
Brito Neto,deputado que migrou do DEM para o PRB acabou de perder o mandato por infidelidade partidária...ta vendo,a justiça funciona pra quem já tem o poder meninos.

Nota 2:
Eu falei em alguns posts atrás sobre Garibaldi,que achava que ele queria aparecer,pois bem,apareceu e possivelmente se reelege na presidência do senado,nesse país nada é "de grátis" .

Nota 3:
Tá certo ...precisamos de mais vereadores...temos muito poucos,e o Brasil ta com dinheiro sobrando,o dólar tá baixo,a crise está longe de nós,é impressionante como para votar uma causa assim há tantos parlamentares presentes,e em outros dias menos "saudosos" há 2,3 servidores públicos na sala branca


by: Constanzo

3 comentários:

*Bél.* disse...

Senhor,você deve se orgulhar conseguiu prender a minha atenção em um texto totalmente politico,rsrsrsr
mentira eu não sou tão "apolitica" assim,Eu como a maioria da populãção mundial fiquei "encantada" com a possiblidade do Obama ganhar a eleição ,vibrei com a sua vitória,com uma enorme pulga atrás da orelha,
Bem eu gosto do Luisinho,acho que a maioria dos seus projetos até que estão sendo bem feitos,já que se você olhar o cara tinha"O potencial" de ser um grandissisimo NADA,
e se tornou "O CARA" ,faz coisas erradas e talz, como colocar o Gilberto Gil ,que diga se de passagem não fez nada a favor da cultura , como ministro.
Teve todo o lance do Mensalão enfim ....
Comparações agora são inevitáveis
(precipitadas mas inevitáveis)
Obama foi um Drogado ,e é negro em um dos países mais racistas do mundo.
MAS O MAIS importante,os dois foram votados com a esperaça da inovação ou renovação de um governo mediocre,
claro que os dois tem suas diferenças.....
Mas só pra lembrar a história da vida dos dois vai "pras telonas" uhullllll...
enfim
Ultimamente não basta ser um visionário político,ou um ativista ....tem que ser Popular, e Por quê não, ter um bom roteiro para um futuro filme....

Lucas Vieira disse...

Ser popular vale apena quando não é uma fachada(ou faxada, o ainda faixada?).

Anônimo disse...

Seria atrevimento meu discordar de vossa mente e vossa sublime opinião....
Embora eu "teje" uma opinião "pópria" eu (por enquanto) só vou comentar isso, pois para fazer comentários "sérios" a essa tentativa de delícia que é o teu blog, tem que ser feito com muita atenção, carinho e respeito...que não é menos do que todos os seres do mundo te devem....(Meo Deooos)

But....i'll be back, ainda nessa página e com um tanto mais de conteúdo!!

Uhuuuuuuuuu.....Aweaaaaaayyyy!!!

É mon amour...Tiete é pra essas coisa..uhauauahaha...

Bjos, Ai lóviu!