quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

The New Order-the Anna Liise



Deveria ser a "situação" geral do globo após o fim de guerra fria e posteriormente o fim da União Soviética-que deixou viúvas "graúdas"-denominava também a mudança do monopólio econômico,no quadro geral mundial(palavras com sufixo igual dão um ar poético ao texto,não acha?). Termo pela primeira vez usado por Ronald Reagan,presidente americano que discursava sobre o assunto acima citado,se tornou um termo "cool" em temas escatológicos,ao ser associado ao tema do anticristo.


http://letras.terra.com.br/caetano-veloso/44726/fora-de-ordem-print.html


Denomina uma radical transformação,e há quanto tempo não se há essa mudança?
A quanto tempo que são perseguidos os subalternos e não os verdadeiros detentores do poder criminal?
Há quanto tempo se combate o sintoma e não a doença?


E alguma coisa está fora da ordem,fora da Nova Ordem Mundial

E o descaso e a criminalidade se tornam naturais...coo respirar ou ir as compras,o homem não acha anormal conviver sempre com a violência.

E a sensualidade tão pouca explorada e super valorizada é cada vez mais corriqueira,banalizando-se por banalizar,sem motivo ou causa alguma,deixa de ser privilegio de poucos,e se torna mania mundial.

A localidade e os fatos atuais fazem a pessoa pensar em como agir de maneira correta,ou não,força o individuo a errar de propósito pra demonstra sua liberdade.

A rotina ainda surpreende o humano,o que ele gosta ainda o comove por demais

Alguma coisa esta fora da ordem,fora da Nova Ordem Mundial

Indigenas se unem para celebrar ao seu suposto deus pagão,e continuamos preferindo comprar crenças batidas e fadadas a serem cliche pra sempre...

E ele se delicia com a globalização exposta na revista,no cartaz e outdoor,não se importa com o que pensam mas segua a tendencia indiscutivelmente estética.

Ecumenismo passa longe de ser real,utópico é a palavra correta,a união é um estado longe demais pra ser alcançado a pé.

E...alguma coisa realmente está fora da ordem,fora da Nova Ordem Mundial

********************************************

PAAAAAAAAAAAAAAAAAAC neles:

Que atire a primeira pedra quem não acha pedante o fato de Lula "inflacionar" o pac parapromover Roussef.Mais uma maneiratola e infantil de promover o candidato do governo.

PMDB tá Soda:

Talvez por burrice e desunião-talvez pala mão divina-estes não se tornam o maior partido do país...duas linguas são falados,e continuam divididos,apesar da grande vitoria no Legislativo.

Quem gosta do Ôscar?

E não é que a noite do Oscar,dessa vez deve premiar filmes que tem tendencias a se tornarem cults?Os nerds dominando a academia também,que maravilha.

by: Novelli-que continua pensando ser escritor-auxiliado por Txa txa txa




2 comentários:

Anônimo disse...

Definitivamente maravilhoso!!

Ótimos escritores são reconhecidos pela capacidade que os seus textos tem de prender a atenção de quem os lê!

Muito good! Very bom!

Bjos.

Lucas Vieira disse...

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou".

Cara, o primeiro passo para isso tudo aí mudar a nós mesmos.Repensar nossas atitudes, pensamentos e sentimentos.Quando o homem deixar de ser egoísta, com certeza o mundo será melhor.O concreto já rachou...