quarta-feira, 4 de março de 2009

O ser é canalha...e todos os outros também


Segundo o pai dos burros:

"Escoria social ; ínfima plebe ; ralé; vil; baixo ;ordinário; desavergonhado;patife; biltre; infame;"

Sinónimos:Cafajeste,sacripantas,safado,impudico,despudorado e Marlon Brando.


A exarcebação do machismo tão presente na sociedade,assim se define o ato de ser canalha.Em desuso ultimamente (até a palavra saiu de moda) em virtude do falso moralismo,e da pseudo-concientização da sociedade que teima em achar que sendo mais condescendente em relação a mulher e as minorias estará praticando a igualitariedade(o neologismo está ai pra ser usado,por mais bizarro que este seja).


Ora pois,desde que o mundo é mundo haviam canalhas,seja com os homens das cavernas com seus peitos cabeludos e pele de mamute usando tacapes pra atingir o crânio das fêmeas,seja hoje com os "negões"(afro-descendentezões) cheios de ouro nos dentes com carros enormes e garotas mil ,batendo nelas como se fossem cafetões (like a bich) -aliá,mais um exemplo de canalhas.


O individuo mau,perverso canalha não tem uniforme,não necessariamente usa chapéu ou óculos escuros enormes que tampam todo o rosto,não usam de cachimbos/cigarros/charutos,não ouvem só James Dan e Soriano,não gostam só do Jece Valadão-apesar de ser um grande expoente da classe.Deixaram esses estereótipos pra trás.para viverem suas vidas normais,como cidadãos pacatos,de vez quando até dão "escapadas",mas são tão pequenas que nem se nota a olho nu.


Entre outras pessoas podemos citar bons e maus exemplos:


O Zorro:era um riquinho da Califórnia chamado Diego de La Vega que usava a alcunha de justiceiro pra se aproveitar das "gatinhas latinas".Fazia lá suas peripécias,mas era um cara bom.


Hugh Grant: expoente de esquerda do movimento,pois era meio burro,ser pego com uma prostituta num carro é demais,principalmente tendo a mulher que tinha na época,é de uma asnice sem tamanho.

Collor de Melo:homem bonito garboso,eleito pelo voto direto,estreando muitíssimo bem o voto popular....mas esse é uma mau exemplo.

Ser canalha não necessariamente é um defeito,é sim a sinceridade posta em prática de verdade,sendo usada como modo de viver.Quem no mundo tem o caráter irrefutável?Quem jamais errou,traiu,roubou ou pensou em fazer um deles? Quem jamais deixou de fazer algo que achava certo em benefício próprio...O canalha faz isso,mas assume,isso os difere da maioria dos seres humanos que preferem a hipocrisia,preferem se esconder atrás da vergonha de ser exposto ao mundo.

Canalha só não é quem prefere se esconder do mundo,dos outros e de si mesmo.Aproveite para ser,mas com moderação ok?Se preferires, o convento é logo ali...a direita...

By: Novelli





Um comentário:

Lucas Vieira disse...

Quando eu crescer eu quero ser Filipe Novelli, sobre o post eu nem preciso dizer nada, pois você disse tudo."Vamos celebrar a estupidez humana".